Biblioteca Dr. Delorme Baptista Pereira faz premiação aos alunos da instituição

1º PRÊMIO TOP10 Leitores 2020

A FAM irá premiar os alunos que mais acessaram os livros digitais da instituição durante a pandemia.
O ano de 2020 foi diferente para o alunado de uma forma geral. A quantidade de empréstimos domiciliares feitos presencialmente na biblioteca caiu de mais de 70 mil empréstimos de livros em 2019 para pouco mais de 10 mil. Neste novo cenário, as bibliotecas do Centro Universitário das Américas − FAM, que contam com mais de 20 mil títulos em sua coleção de livros digitais, celebrou virtualmente a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca − que aconteceu de 23 a 29 de outubro no Brasil, realizando várias ações para estimular a leitura dos alunos.
Com o aumento na procura pelos recursos digitais, a instituição resolveu premiar os TOP10 Leitores, que mais leram títulos de livros digitais no primeiro semestre de 2020. Como reconhecimento deste grande empenho, os alunos receberão brindes e menções honrosas dos coordenadores de curso da instituição.
“Com as aulas acontecendo exclusivamente à distância, houve um aumento no uso dos diversos recursos digitais disponibilizados pelas Bibliotecas da FAM como: bases de pesquisas científicas, periódicos eletrônicos, atendimento remoto e livros digitais. Assim surgiu a ideia de premiarmos os alunos que mais acessaram nosso acervo”, disse Nicolino Foschini, bibliotecário responsável.
“A iniciativa demonstra que este ano, apesar de penoso, também está sendo e será repleto de bons acontecimentos. Com certeza, estes alunos representam vários outros que são leitores fiéis da nossa instituição, portanto deixamos aqui os nossos parabéns a todos os alunos, que mesmo não estando entre estes, estão se esforçando nos estudos e fazendo nosso mundo melhor pela leitura. A instituição tem todas as condições para que as equipes das bibliotecas e seus gestores apoiem a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis, seguindo nossa missão de transformar a sociedade”, finaliza Nicolino.

Compartilhar: